Após três empates consecutivos na competição, o Flamengo voltou a vencer no Campeonato Carioca, neste sábado, quando bateu o Duque de Caxias por 2 a 0, no Engehão. Um dos principais nomes do time rubro-negro, o meio-campo Ronaldinho Gaúcho evitou qualquer tipo de polêmica sobre a cobrança ocorrida durante a semana e procurou exaltar a série invicta do time da Gávea, que já dura 19 partidas.Independente do que as pessoas falem, o mais importante é que conseguimos nos manter invicto. Tivemos algumas dificuldades no jogo, mas tivemos paciência para buscar os gols e alcançar mais uma vitória”, disse o camisa 10, acrescentando.
“Flamengo é assim: quando fica três jogos sem vencer, já cobram muito. Mas estamos acostumados com isso e cientes de que estamos fazendo um bom trabalho”, exaltou Ronaldino, que, desde sua chegada ao clube, não sabe o que é derrota com a camisa rubro-negra.
Autor do gol que abriu o caminho para a vitória do time, o meia Renato Abreu endossou a palavra dos companheiros. Para ele, os jogadores sabem bem como é a pressão por resultados dentro do Flamengo, mas é preciso ter calma para conseguir êxito dentro de campo.
“Sabemos que precisávamos da vitória, mas estávamos afobados, até pela cobrança entre nós, e não conseguimos marcar no primeiro tempo. Depois, no segundo tempo, com mais calma, fizemos o primeiro gol. Com isso, tudo ficou mais fácil. É preciso que o time tenha paciência, assim as coisas saem naturalmente”, salientou Renato.
Com a vitória deste sábado, o Flamengo assumiu momentaneamente a liderança do grupo A da Taça Rio, com doze pontos. A equipe embarca para Atibaia (SP) nesta segunda-feira, onde ficará até o fim da semana se preparando para enfrentar o Botafogo, no clássico do próximo domingo
Nenhum comentário:
Postar um comentário