Mais importante do que o treinamento do Grêmio nesta segunda-feira foi o retorno de Carlos Alberto. Depois de uma semana liberado pela direção para resolver questões pessoais no Rio de Janeiro, o jogador voltou em silêncio e participou do treinamento para os jogadores que não atuaram contra o Santa Cruz, no domingo. Lins foi o destaque da atividade que não contou com participações de Douglas e Fábio Rochemback.
O meia chegou cedo ao Olímpico. Sem grandes explicações, ele foi ao campo suplementar junto com os demais que não atuaram domingo. Entre um cumprimento e outro, Carlos Alberto deu muitos sorrisos, mostrando-se completamente à vontade. A expectativa era que o meia se manifestasse após a atividade, no entanto a assessoria de imprensa gremista informou que não haverá contato com os jornalistas. Assim, o "motivo pessoal" para liberação do jogador seguirá desconhecido.
Renato Gaúcho já adiantou que o ex-vascaíno não fará parte da delegação que viaja para Bolívia na quarta-feira e enfrenta o Oriente Petrolero na quinta, às 22h45, pela Libertadores. Segundo o treinador, não há a mínima chance do atleta estar no elenco pois pasaou a última semana toda sem treinar.
Dentro de campo Roger coordenou o treinamento coletivo, acompanhado à distância por Renato Gaúcho. Marcelo Grohe; Gabriel, Saimon, Vilson e Neuton; Mateus Magro, Fernando, Vinícius Pacheco e Carlos Alberto; Lins e Escudero formaram a equipe principal que enfrentou os juniores. Lins foi destaque do treinamento, marcando dois belos gols. No primeiro, o ex-jogador do Criciúma encobriu Matheus - que atuou pela equipe de baixo - e no segundo ele recebeu na entrada da área, driblou seu marcador, passou pelo goleiro e colocou na rede.
Douglas e Fábio Rochemback não estiveram no campo. O volante - que já não disputou a última partida - se recupera de problemas no tornozelo e no joelho, mas teve atividade nos vestiários. Enquanto isso, o meia foi liberado devido a uma gripe.
Os jogadores que estiveram em campo no empate com o Santa Cruz, no último domingo, fizeram corridas leves orientadas pelo preparador físico Flávio de Oliveira. O trabalho regenerativo é comum para dias após jogos. Com poucas chances de ser primeiro no grupo 2 da Libertadores, o Grêmio pode poupar alguns jogadores. A viagem da delegação está marcada para quarta-feira, até lá a equipe precisa ser definida pelo comando técnico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário