Leite direto da fonte tirado na hora. Contato com os animais, passeios a cavalo e charrete. Estrutura para quem precisa de acesso especial e paisagem cercada pelos vales do Circuito das Águas Paulistas.
Socorro é o único município de todo o estado de São Paulo que faz parte do grupo de roteiro rural do Ministério do Turismo. Ao todo são 24 destinos em todo o país. Para atender as exigências do governo federal, desde o início do ano, os moradores trabalham em um projeto que ganhou o nome de Caminhos da Roça.
Na fazenda do período do café, a dona da casa é quem recebe. Quando soube que entraria no roteiro, Elisabeth Pares tratou de reunir as relíquias da família. Criações de ovelha e a produção rural também podem ser vistas de perto.
Em outra propriedade, a família se especializou no cultivo orgânico de legumes e frutas. A ideia é aproximar produtor e comprador.
Um laticínio artesanal oferece mais de 20 variedades de queijos, doces e iogurtes. O leite é produzido na região.
Uma fábrica de cachaça artesanal mostra todo o processo aos visitantes. Depois, todos são convidados a degustar o produto.
E se depois de tudo isso, ainda ficou algum resquício de estresse da cidade, a solução está na ponta da linha: na pescaria.
A espera de mais turistas, a estrutura da cidade está crescendo e a expectativa é grande
Nenhum comentário:
Postar um comentário